Rede Babysol - Marisol

A Babysol é uma empresa do Grupo Marisol direcionada a crianças de 0 a 12 anos. Nesse caso desenvolvemos uma marca lúdica, o projeto foi pensado vivendo no mundo da criança, o mundo da massa de modelar, uma e cenários que se transformam. Então criamos um logo que utiliza a massa ainda "in natura", ou seja, iniciando a história e sazonalmente ela se atualiza, ou de acordo com a estação ou campanha, o mesmo funciona para vitrines, folheterias, catálogo de produtos ou campanhas em geral. A idéia foi tornar a marca parte da brincadeira e mantê-la viva.





*Elaborado na Seragini Design

Linha Viva bricolagem - Bemfixa

O desafio desse projeto, era adequar as informações perante a verdadeira leitura do consumidor no ponto-de-venda, usar uma paleta extensa de cores e estabelecer uma nova arquitetura de produtos. Redesenhando o logo e harmonizando essas informações a realidade dimensional e funcional das embalagens.



*Elaborado na Seragini Design

Sistema de internet móvel Giro - Embratel

O conceito dessa marca foi explorar a jovialidade e a tecnologia, assim como o serviço o logo é móvel e globalizado. 


*Elaborado na Mazz design

Identidade visual e embalagens Grupo Ourofino

Empresa em crescente expansão em agronegócios, buscava potencializar e adequar sua imagem a nova realidade. Transmitindo com clareza e tecnologia seus conceitos, e isso foi explorado na marca, no brandbook e na sua extensa linha de embalagens. 

Após imersão na história da empresa, buscamos expressar uma nova estética e traduzir uma identidade harmoniosa e integrada.

*Elaborado na Seragini Design

Identidade visual Sitrex

A identidade buscou trazer personalidade ao desenho, simulando um ponto-de-fuga na letra X, trouxemos também cores bem masculinas e de sinalização, pensando no perfil da empresa, de seus sócios  engenheiros e do tipo de negócio.


Triciclos e Bonecas - Brinquedos Bandeirante

Nesse projeto trabalhamos inicialmente arquitetura organizacional das informações, elaboramos um módulo funcional que protege a marca e as principais informações no ato da compra e o mesmo aparece em todas as faces da embalagem. O que proporciona ao consumidor uma relevante ajuda e com isso também inovamos o sistema de embalagens para triciclos, propondo embalagens coloridas possibilitando ao lojista a exposição da mesma.

Desenvolvemos também embalagens para bonecas, sempre usando um cenário bem assimétrico e lúdico.


*Elaborado na Seragini Design

Hellmann's Deleite

Projeto inovador desde o frasco ao desenho gráfico da embalagem. A proposta inicial era aproveitar a tampa da maionese Hellmann's Original e criar um uso para o frasco, e dentre as idéias apresentadas, além de sua funcionalidade ao usar faca e colher, têm uma pega agradável e ainda pode ser reaproveitado para diversos usos, desde um vasinho ao pote de guloseimas.

Ao desenvolver  a proposta gráfica, era importante explorar a leveza, cremosidade e jovialidade, já que é um produto único no mercado. 


*Elaborado na MatrizDesenho

Unilever Food Solutions

O conceito da embalagem foi adequar as marcas ao uso profissional, pensando na funcionalidade das informações. Criando um padrão de fichas profissionais, que protege-se as informações específicas de cada produto e usando uma hierarquia relevante ao consumidor, harmonizando com a identidade de cada marca.

*Elaborado na MatrizDesenho

Linha de Limpadores perfumados Destac

Participamos de dois redesenhos, com a preocupação de não interferir na memória, mantendo a identificação de marca, mas principalmente de explicar seu uso, desvinculando de ceras Poliflor, trazendo reposicionamento adequado, competitividade, mais brilho e perfumação. E num segundo momento a atualização do frasco, sem alça, otimizando o custo.

Devido ao envelhecimento e problemas de esclarecimento de seus atributos. Desenvolvemos uma nova identidade visual revitalizando a marca e reorganizando a linha de produtos, a arquitetura, desmistificando benefícios e categorias.

*Elaborado na MatrizDesenho

Linha de produtos Dona Benta Sítio do Pica-pau Amarelo

Após mergulhar no mundo infantil e de Monteiro Lobato, exploramos os personagens e criamos uma linha com fundo em patchwork, trazendo o clima de fazenda, embalagens bem coloridas, com  ícones apropriados para cada produto e passatempos bem regionais.

*Elaborado na Seragini Design

Linha Tradicional e Sazonal de porta-filtros de papel Mellita.

O objetivo desse projeto foi estimular a troca regular de porta-filtro de café de três a quatro vezes ao ano e salientando a importância na alteração do sabor no uso de filtro de pano. Para isso, trabalhamos em duas linhas:

.Linha Tradicional - A comunicação privilegia os principais conceitos do sistema de filtragem Melitta: sabor e aroma com as imagens conceito e também mais higiene e praticidade.

.Linha Sazonal - Criamos o conceito "A natureza se renova!", as embalagens comunicam   uma nova coleção de cores de acordo com as estações do ano, assim como os ícones gráficos. Estimulando o consumidor a renovar seu Porta-filtro.







*Elaborado na MatrizDesenho